30/09/2021
GELADOS RABUGENTO.
Foi entre 2009 e 2010, naquela altura eu era um dos produtores do programa "Hora Quente com Pedro Nzagi", nas pesquisas de campo que tínhamos o hábito de fazer, algures pelo bairro popular, encontrei os gelados Rabugento.
Na altura a estrutura era arrojada, creio que estava no início da actividade, a enchente e a longa fila para comprar os gelados, chamaram -me atenção, na época tinha amigos nos arredores que detalharam o sucesso que era o gelado Rabugento.
Colhi as informações necessárias, nas habituais reuniões de produção, propus uma reportagem e entrevista ao mentor do projecto, tivemos a ousadia de montar uma geladeira no estúdio e o pgm foi um tremendo sucesso.
Soube que o nome RABUGENTO, deveu-se pelo tamanho do GELADO, porque as pessoas tinham dificuldade de acabar sem reclamar, era mesmo enorme. 😂😂😂😂
Passados cerca de 10 anos, os gelados Rabugento estão espalhados pela cidade e com estruturas modernas, mantém a qualidade o tamanho e o melhor, a procura pelos gelados mantém.
No passado Domingo (26.09), tivemos de esperar por quase 1h, para comprar gelados, numa fila interminável, porque as pessoas não paravam de chegar.
Parabéns aos mentores do projecto, pela resiliência num mercado tão adverso, manter-se e crescer, não é nada fácil.
Bairro Popular sempre com inovações!
BY José Lima da Silva😎