OLHAR NA FOTOGRAFIA

OLHAR NA FOTOGRAFIA Momentos únicos estão sendo capturados.

de ontem. 📸: .viveiros
31/07/2025

de ontem.

📸: .viveiros

É com grande alegria que anúncio à obra/instalação “SEMPRE RETORNO AO A(MAR) DAS PASSAGENS” na exposição coletiva “MEMÓR...
04/05/2024

É com grande alegria que anúncio à obra/instalação “SEMPRE RETORNO AO A(MAR) DAS PASSAGENS” na exposição coletiva “MEMÓRIAS VIVAS - Ofícios em Extinção” na CASA FIRJAN através do Edital de Cultura Firjan SESI 2024.
Nessa obra trago o feirante de flores, profissão que aos poucos vejo desaparecer das feiras, como as espécies florais, que também escassas, refletem um pouco nessa ausência. Nessa instalação, trago o menino “Santos”, como protetor e guardador das flores, que guardam o processo de cura, fé, proteção e respeito, fatores estes que também experienciei no contato com este ofício. Também ligo essa obra à minha pesquisa de entrega de flores a homens negros, e em comoisso reverbera na vida, os processos de cura e ressignif**ação.
Como parte interativa da obra, trago um jogo de cards sortidos que acompanha em cada face uma frase, que se contrapõem. Acredito que as flores são um lugar possível de descobrir e retornar ao seu próprio eu. Para decoração, proteção, limpeza... são usadas de diversas formas em cada território. “SEMPRE RETORNO” pois posso me perder (das flores), mas o protetor delas me traz de volta, me fazendo acreditar mais na fé, no amor e em dias melhores! Essa é a obra/instalação “SEMPRE RETORNO AO (A)MAR DAS PASSAGENS”.

CURADORIA: Gisele de Paula ()
PRODUÇÃO: Ramon Alcântara () e Raquel Freire (.freire)

A exposição coletiva f**a até dia 26/06/24 (terça a domingo - 09h às 18h30) na CASA FIRJAN - BOTAFOGO (Rua Guilhermina Guinle, 211).

DOS NOSSOS PARA OS NOSSOS - Coletivo AfroMaré ()
30/08/2023

DOS NOSSOS PARA OS NOSSOS - Coletivo AfroMaré ()

Blond blond me traz paz e esperança.
28/08/2023

Blond blond me traz paz e esperança.

Depois de alguns anos, fotografei meu melhor amigo!
03/08/2023

Depois de alguns anos, fotografei meu melhor amigo!

Fui convidado pelo Ateliê Oriente () para integrar o FOTOS PRÓ RIO. Uma iniciativa para arrecadar fundos a 3 ONGs (,  e ...
18/08/2020

Fui convidado pelo Ateliê Oriente () para integrar o FOTOS PRÓ RIO. Uma iniciativa para arrecadar fundos a 3 ONGs (, e ), apoiar artistas visuais e fotógrafes durante à crise sanitária causada pela COVID-19.
As vendas começam amanhã e vão até o dia 18 de outubro. A minha fotografia, encontra-se na aba do ATELIÊ ORIENTE.

Gratidão à Kitty Paranaguá (.paranagua) e Paulo Marcos () pelo convite!! 💐✊🏾💫

Fotos Pró Rio é um projeto solidário de vendas de fotografias para a cidade do Rio de Janeiro. Com a participação de mais de 400 autores, e mais de 80 curadores, o projeto reverterá o valor das fotografias em doação para 3 ONGs cariocas. Cada foto custará R$180 reais. As vendas estarão abertas do dia ‪19/08‬ ao dia ‪18/10‬. Siga o instagram e visite a página www.fotosprorio.com para saber mais!
@ Rio De Janeiro, Brazil

Desde do nosso nascimento, querem que a gente não vingue, não ascenda...e quando conseguimos fazer o inverso do que plan...
19/02/2020

Desde do nosso nascimento, querem que a gente não vingue, não ascenda...e quando conseguimos fazer o inverso do que planejam, f**am revoltados.
Nem Todo Filho Vinga chegou em um momento muito importante na minha vida!
Há dois anos atrás, minha vida deu um reviravolta muito grande. Sair da Maré. Fui morar em um bairro onde não me vejo em nada. Conflitos vieram. Pensei em desistir. Comecei a frequentar lugares onde pensei que demoraria muito para estar ocupando. Foi aí que mais conflitos vieram. Me senti Culpado. Confuso. Não incluído. Perdido...
Ao “sair” da Maré, situações chatas aconteceram, que me fizeram enxergar mais como essa sociedade está.
PAREM DE USAR NOSSO CORPO‼️‼️

Estou desde da última semana de Janeiro na Maré, fui em “casa” somente 2X. Fazia muito tempo que não me sentia como me sinto agora! O Complexo da Maré é o segundo lugar no Rio de Janeiro que consegue me recarrega, o primeiro é a praia. Eu precisava muito f**ar uns dias aqui para conseguir enxergar novamente quem eu fui, sou e pretendo ser. Está sendo muito importante estar aqui novamente!
Semana passada fiz um entrevista em um curso e me perguntaram. Quem te inspira?
MEUS AMIGES! VOCÊS ME INSPIRAM MUITOOO!!!!!! Ver a ascensão dos meus está sendo incrível!! Peço desculpas se às vezes eu me estresso, seja grosso, não consiga demostrar alguns sentimentos...MAS EU AMO MUITO CADA UM DE VOCÊS!

TODO FILHE VINGARÁ!!
TODO FILHE VINGARÁ!!
TODO FILHE VINGARÁ!!

Dia 07/03 tem festa da Cia. Cria do Beco () no e em Abril, estreia a peça!
BROTEM - ENTRADA GRATUITA
📷 -

QUEERLOMBO - Manifesto do Corpo Estranho
18/02/2020

QUEERLOMBO - Manifesto do Corpo Estranho

SÓ AGRADECE!! 💫💪🏾✨
18/02/2020

SÓ AGRADECE!! 💫💪🏾✨

Endereço

R. Guilhermina Guinle, 211
Rio De Janeiro, RJ
22270-060

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 11:00 - 19:00
Terça-feira 11:00 - 19:00
Quarta-feira 11:00 - 19:00
Quinta-feira 11:00 - 19:00
Sexta-feira 11:00 - 19:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando OLHAR NA FOTOGRAFIA posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para OLHAR NA FOTOGRAFIA:

Compartilhar