09/04/2023
6 coisas que destroem um relacionamento e as pessoas só percebem depois que acaba:
Muitos casais podem ignorar alguns detalhes, mas a real é que é nessas pequenas coisas que moram os fatores capazes de alavancar ou destruir um relacionamento.
1. Críticas ao parceiro
Antes de entrar em um relacionamento, as pessoas precisam entender que o seu parceiro (a) é completamente diferente de você.
Quando elas não entendem isso, começam a rolar muitas críticas e insatisfação, que acabam desgastando a relação.
2. Evitar os desafios
Depois de alguns anos de relacionamento, é muito comum alguns casais ignorarem os problemas, não questionando aquilo que está incomodando uma das partes.
Inclusive, é até comum um dos lados assumir a responsabilidade apenas para não ter que levantar poeira, escondendo aquilo por debaixo do tapete.
Isso é muito perigoso para a relação! Por isso, ao menor incômodo, questione, pergunte, solucione o problema e não deixe para depois!
3. Não ver mais graças nos momentos a dois
Todo casal precisa de um tempo a sós para fazer coisas que alimentem mais o amor entre os dois.
Nesses programas estão inclusos jantar, assistir TV, dormir juntos, ir ao parque, fazer uma viagem, e assim por diante. Deixar isso de lado pode ser fatal para o relacionamento.
4. Correr das soluções dos problemas
Ignorar os problemas não faz com que eles simplesmente desapareçam e enquanto muitos casais não entenderem isso, eles vão continuar desgastando a relação.
Os namorados devem sempre estar abertos para o diálogo e conversa, buscando soluções para todo e qualquer conflito.
5. Querer que o outro seja igual a mim
Antes de aprofundar em um namoro, saiba que aquilo que você está fazendo envolve outra pessoa, completamente diferente de você, suas crenças, desejos e criação.
Por isso, é inútil querer que o outro concorde com você, sendo igual, tendo o mesmo ponto de vista.
É preciso se apegar ao fato de que criar uma crise por conta disso não vai levar o casal a lugar nenhum, pelo contrário, só vai destruir a relação. Logo, a melhor saída é apenas aceitar aquilo.
6. Dizer que ama da boca para fora
Por fim, soltar um “eu te amo” só por dizer por força do hábito ou para esconder uma falta de assunto não vai fazer sua relação f**ar melhor.
Acredite se quiser, mas essa atitude pode ser muito perigosa para a saúde do seu namoro.