Francisco Miguel Mungala Bumba

Francisco Miguel Mungala Bumba Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Francisco Miguel Mungala Bumba, Fotógrafo, Cacuaco, Luanda.

15/10/2018

Fotos ao domicílio por apenas 2000kzs!
De que está a espera?
Ligue já: 930496609 / 995548398

07/12/2017

A serpente

Episodio I

Nina e Mónica eram muito amigas, trabalhavam num salão lá no bairro, porém, havia um segredo entre elas, Mónica estava apaixonada pelo Danilo esposo da Nina e muitas vezes maquinou para os destruir.
A vida estava dura, volteava a cidade toda com seu diploma de engenheiro e nada de emprego encontrava, já estava cansado, desesperado chegou até a culpar e insultar a Deus pelo sofrimento que estava passando.
Era meio-dia, o sol tão quente e escaldante, entrou pela porta e pelo desespero nos olhos, a sua esposa notou logo que não encontrara emprego.
— Amor tenha esperança, Deus é pai um dia vais encontrar emprego — disse Nina servindo-lhe um copo com agua e lhe deu um beijo que lhe acalmou os nervos e lhe trouxe a paz.
Em seguida, Nina sua esposa tirou-lhe a camisa suada e levou para lavar, pois era única camisa ajeitada que tinha e precisava usar outra vez no dia seguinte quando fosse procurar emprego.
Danilo ficou ali no canto olhando sua esposa Nina lavar a roupa a mão, quando ela sorriu um instante para ele. Danilo sorriu de volta mas em seguida ficou triste, sentia-se ninguém, um homem sem nada, pois ele como todos os homens, sonhava em dar tudo de melhor a sua esposa, ao invés de lavar a roupa com as mãos e estragar os dedos, lhe compraria uma máquina de lavar, um caro para se mover e um castelo para morar.
Era um casal muito lindo e unidos, mais duque uma mulher Nina era uma bênção de Mulher, tudo que ganhava no humilde salão, dava a metade ao seu marido e o resto pagava o aluguer e as contas de casa.
Numa tarde a sua melhor amiga Mónica chegou a sua casa, encontrou ela toda esfalfada e suava, a blusa cheio de buracos, escovava as panelas
Mónica ao ver sua amiga ali lavando as panelas perguntou-lhe se ela estava boa da mente mesmo, porém, Nina perguntou o porque daquela pergunta.
— Mas o que você viu nesse homem Nina? Me diz! — Perguntou Mónica sacudindo os seus longos cabelos brasileiros, estava toda produzida.
— Porquê?
— Olha só para o seu estado Nina, você é muito linda, existem homens de sobra que dariam tudo para te ter, porque viver nessa pocilga com este homem?
Nina olhou para Mónica um instante e perguntou — você saiu da sua casa toda produzida para vir falar essas coisas?
— Você já deu tudo para esse homem Nina, até deves dinheiro só para lhe dar, o teu salário então não digo, nunca comprou uma blusa para te mesma…
— Para com isso Mónica… — disse Nina que continuou escovando as panelas
Mónica ficou ali assistindo Nina lavar as panelas, ela admirava o amor que existia entre Nina e Danilo e isto acabava com suas esperanças de um dia ter o Danilo só para ela.
— Achas mesmo que o Danilo te ama? — Perguntou Mónica
Nina parou de escovar a panela, olhou para Mónica um instante depois voltou a escovar a Penela sem nada responder.
— Ele não te ama Nina — disse Mónica — um dia ele vai quebrar o teu coração tu vais ver — disse Mónica indo-se embora.
Meses depois, Danilo ainda não havia encontrado emprego e não conseguia nenhuma obra, as vezes na segurança da noite, ia ali numa esquina e lavava caros para ganhar alguns trocados.
Foi Nina sua esposa amada que procurou seu tio distante, um engenheiro de construção e implorou que ajudasse ao seu marido, este vendo a sua sobrinha implorar decidiu então dar uma chance ao seu esposo.
Numa primeira fase Danilo foi-lhe dado uma obra pequena, nas suas mãos Danilo entregou a obra a tempo e tudo estava uma maravilha. O tio distante da Nina ficou muito maravilhado com o trabalho do jovem moço, decidiu então lhe dar uma obra maior, contudo, Danilo terminou a tempo e o edifício era verdadeiramente uma obra de arte, muito maravilhoso.
A partir daquele momento contratos não paravam, Danilo era agora o jovem mais bem sucedido de todos, eram empresas, eram civis, todo mundo que quisesse construir recorria a Danilo pois todas as obras que ele pegava, transformava em ouro tudo uma maravilha de construção. a sua agenda estava lotada, eram escolas, farmácias Hospitais a construir, não havia espaço na sua agenda para obras singulares.
Danilo em 4 meses construiu uma mansão para sua mulher, um casarão lindo, com guardas e tudo, comprou para ela um caro e ela estava linda e feliz. Danilo sempre dizia para ela — tudo o que tenho e sou devo a te minha mulher, sem te não sei o que seria da minha vida.
Meses depois Nina ficou grávida, foi uma alegria para Danilo que lhe proibiu de fazer qualquer trabalho nem mesmo colocar chávenas na mesa.
Mónica vendo o desenvolvimento da sua amiga e o amor que ela recebia do seu marido, encolerizou-se muito, a sua inveja a fez delirar que Danilo era o seu homem e Nina o havia roubado dela.
Não tardou muito a inveja não é cega ela consegue ver mesmo sobre as sombras. Mónica arquitectou um plano para destruir, aniquilar, apunhalar pelas costas um grande amor e contentar-se em o ver sangrar.
Num dia, ao crepúsculo do dia, Mónica saiu ao encontro de Danilo, como uma actriz ela mentiu bem e fez tudo parecer verdade.
— Tu sabes Danilo eu sou amiga da Nina, e tudo que eu mais quero é o bem dela, mas também quero o seu bem Danilo — disse Mónica com um ar preocupada
— o que foi? — Perguntou Danilo
— é que a Nina… ela não é quem tu pensas que é.
— o que? — Perguntou Danilo preocupado
— olha Danilo, primeiro quero que me prometas que não vais dizer a Nina que fui eu que te contei esse segredo. Tu prometes? — Perguntou Mónica
— Prometo — disse Danilo
Mónica sacudiu os seus cabelos, olhou de um lado para o outro verificado se alguém não estava de escuta, em seguida contou baixinho
— O filho que a Nina está esperando não é teu — disse Mónica
Danilo tremeu uma instante ao ouvir o suposto segredo
— Ela mesmo me revelou quando sentia primeiros sintomas — continuou Mónica.
Danilo pegou a cabeça, não acreditava no que a Mónica estava dizendo, mas Mónica na sua peçonhenta astúcia o convencia
— O filho é do homem que ela diz ser o tio distante, como achas que o teu sucesso começou? Nina vinha te traindo com ele. se achas que estou te enganando espere o bebe nascer e faça o teste de DNA
Danilo desesperado, não acreditou que a sua esposa teve a coragem de o trair, era muita dor.
Quando voltou para casa, Danilo encontrou sua esposa na sala vendo TV, olhou para ela com um olhar de desprezo, em seguida se dirigiu para o quarto sem lhe dirigir a palavra.
Nina preocupada foi atrás do seu esposo, perguntou o que se passava mas Danilo o respondeu grosseiramente, Mónica havia semeado dúvidas na cabeça dele.
Não tardou muito, o veneno da Mónica estava dando efeito, Danilo já não respeitava a sua esposa, lhe tratava mal e numa noite chegou a lhe bater mesmo estando grávida.
Danilo já não aguentava ter que morar com Nina, ter que olhar a barriguinha dela crescer ali e saber que o que estava dentro daquela barriga não era seu mas de outro homem. Então Danilo precipitado não se deu ao trabalho de esperar o bebe nascer e fazer o teste de DNA, arrumou as malas da Nina deitou para fora.
Nina chorava e por mais que ela jurasse que o bebe era dele e que ela nunca o traiu, Danilo não acreditava apegava-se na suposta verdade dita pela Mónica.
Empurrou-lhe para fora de casa ela junto com suas malas, em seguida fechou as portas.
Nina ficou ali fora, grávida, apanhou um resfriado.
Em seguida Nina apanhou as suas malas e foi para casa da Mónica sua melhor amiga, quando Mónica viu Nina na porta com suas malas, saiu correndo ao seu encontro e ajudou-lhe com as malas, com um ar de preocupada perguntava o que se passava.
Nina em prantos abraçou a sua amiga e lhe disse chorando — tu tinhas razão amiga, o Danilo nunca me amou, depois de tudo que fiz por ele. hoje ele me acusa de adultério, me insulta me bate, mas eu nunca lhe trai eu nunca adulterei Mónica eu juro — dizia Nina chorando.

Não perca o próximo episódio.

23/10/2017

Desista de mim, por favor!
Eu sei que tu me amas imenso, então, por favor, desista de mim.
Eu não valho muito à pena, eu não mereço que alguém me ame um dia, eu não mereço companhia de ninguém porque eu não sou tudo isso que as pessoas que sou.
Em uma música, Simple Red disse: "We all need some­body who's proud and believes
Who hears what you need, who's found underneath"
Algo como "Todos nós precisamos de alguém que se orgulhe e acredite
Quem ouve o que você precisa, que é encontra embaixo"
Incrivel, né? Mas eu lamento por não fazer pate do "todos nós". Eu sou eu e não fazendo parte, não preciso de alguém que se orgulhe e acredite. Não é necessário seu amor.
Eu não te odeio, eu me odeio. Eu não sei se eu não mereço ter alguém como tu ou você é que não merece ter alguém como eu do seu lado, então, menina, eu ordeno.
Desista de mim!
Todos foram feitos para ficar com alguém. Essas frases tão clichês não se encaixam a mim por eu não fazer parte do universo todos.
Eu sou unicamente singular. Eu sou um ser inanimado que não precisa de amor. Nasci, cresci só e termino só. Por isso eu ordeno.
Desista de mim!
Eu sou uma estrada com altos registos de sinistralidade. E eu não quero matar seu amor num deles.
Todas as pessoas que amei não ficaram e as que ainda sobrevivem irão desistir, eu sei disso. Já estou preparado para tal. Talvez seja eu o problema de tudo e por isso eu não deixo ninguém entrar em mim e os que entram ficam horrorizados com o que vê e saem correndo.
Eu sou a ilustração mais que perfeita de uma área caótica. Sol escaldande, falta de água, fome e dor. Por vezes chuvas intensas, ventos fortes falta de acomodações e muito desespero.
Nada floresce aqui.
Então, procure quem vale à pena e abandone essa zona que ela é baixa e propensa a inundação. Não se agarre a mim, você tem asas tão lindas, porquê você não as abre e voe em direção a pessoa maravilhosa que você sempre sonhou? Vai ser lindo.
Então, desista de mim, por favor!!!
Olhe esse céu, esse sol, esse horizonte maravilhoso que você tem para desbravar. Olhe o tanto de corações que você ainda pode fazer feliz.
Olhe essa gente toda... Olhe, mas bem...
Eles precisam de você mais do que eu...
E eu, só quero que você vá embora.
Eu só quero que você desista de mim, será que é pedir muito?
Eu sei...
Vai doer alegria.
Ao ver-te perceber que realmente não vale a pena ficar.
Eu sou nocivo a sua saúde.
Então, não perca estrelas querendo amar pedras.
Por favor...
Eu ordeno que desistas de mim.

31/08/2017

✔ Eternos nada

Ele era apaixonado por ela desde pequeno, ela sempre foi a garota mais bonita do bairro, ela era sorridente e gentil, ela tinha todos sempre a sua volta, ele era tímido e simplesmente a amava a distância, era uma espécie de amor platónico, era um amor que apenas amava incondicionalmente, era um amor mudo escondido no meio da timidez e da baixa autoestima.
Oh, como ele era louco por ela, sonhava e imaginava como seria ter ela em teus braços, mas ele apenas a observava de longe no meio da multidão.
Ela admirava ele, o rapaz mais esperto da rua, o homem que toda mãe desejava para a sua filha, ela estava sempre perdida no meio de gente vazia, por isso ele nunca a encontrava. Ela secretamente ama o único rapaz que não liga para ela, ela queria ter por perto aquele homem que lhe parecia tão distante, ela esperava sempre que ele se aproximasse, mas ele era inteligente de mais para reparar em mim, ela pensava.
Eles viviam aquela história de amor que nunca começou, eles sempre serão um para o outro eternos nada.

20/07/2017

● Vai devagar…
● Pensa duas, três, quatro.
● Quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos…

As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calado perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver.

08/07/2017

Quero muito conversar com Deus e perguntar a Ele aonde foi buscar tanta beleza para moldar os teus encantos!

06/06/2017

Chegando no céu
Um homem muito rico morreu e foi recebido no
céu. O anjo guardião levou-o por várias alamedas
e foi lhe mostrando as moradias que ali existiam.
Passaram por uma linda casa com belos jardins.
O homem, admirado, perguntou:
- “Que linda casa, quem mora aí?”
O anjo respondeu:
- “É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu
no ano passado.”
O homem ficou pensando: Puxa! Se o Raimundo
tem uma casa dessas, aqui deve ser muito bom!
Logo a seguir, surgiu outra casa, muito mais
bonita, e ele perguntou mais admirado ainda:
- “E aqui, quem mora?”
O anjo respondeu:
- “Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua
cozinheira.”
O homem ficou imaginando que se seus
empregados tinham lindas casas, a sua seria, no
mínimo, um palácio, e estava ansioso por vê-la.
Nisso, o anjo parou diante de um barraco
construído com tábuas e disse:
- “Esta é a sua casa.”
O homem ficou indignado:
- “Como é possível? Vocês sabem construir coisa
muito melhor!”
O anjo respondeu:
- “Sabemos, mas nós apenas construímos a casa.
O material é selecionado e enviado por vocês
mesmos. Você só enviou isso!”
Cada gesto de amor e partilha com o próximo é
um tijolo com o qual construímos a nossa casa na
eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas
escolhas e atitudes que você faz todo dia. Por
isso, é importante nós repensarmos a respeito de
nossos valores, atitudes e ações, para que mais
tarde não soframos as consequências de nossos
erros. Contribua com o melhor material para
erguer sua casa. Depende só de você! Assim
sendo, mãos à obra e comece sendo feliz, muito
feliz!

04/05/2017

20 CONSELHOS PARA UMA VIDA MELHOR
*
01 - Nunca se iluda;
02 - Cuide de você;
03 - Pense no futuro e esqueça o
passado;
04 - Estude;
05 - Deixe de pensar em quem não
merece;
06 - Dê valor à quem goste de você;
07 - Confie em si mesmo;
08 - Preste atenção nas pessoas;
09 - Não cobre dos outros qualidades que
você ainda não possue;
10 - Descubra quem você é de verdade, e
o que quer da vida;
11 - Não magoe alguém hoje para não ser
magoado amanhã;
12 - Antes de amar alguém, ame você
mesmo;
13 - Tenha estilo e personalidade própria;
14 - Valorize-se;
15 - Se quizer ser feliz amanhã, tente ser
hoje mesmo;
16 - Nunca, mas nunca mesmo desista de
alguma coisa boa;
17 - Veja as qualidades do seu amor e os
defeitos desaparecerão;
18 - Se tem medo de críticas, então ñ diga
nada, ñ faça nada e ñ seja nada;
19 - Não fale de alguém pelas costas,
tenha caráter e fale na frente dela;
20 - Viva intensamente e seja feliz..

26/04/2017

1. Se ligares pra alguem e não te atender, não insista mais de 2 vezes.
(É chato).
_
2. Se vires uma chamada não atendida, retorne ou dê algum sinal.
(Boa Educação)
_
3. Evite ligar pra as pessoas antes das 8h e depois das 20.
(Não é ético)
_
4. Evite bips.
(Incomodam)
_
5. Se alguém ligar pra ti, não aproveite tratar assuntos do teu interesse, pra isso, liga você.
(oportunismo)
_
6. Se combinares algo com alguem, e tiveres algum imprevisto, dê alguma satisfacao.
(caracter)
_
7. Se a pessoa não te atender, não corra pra pensar em coisas negativas, pode estar impossibilitado, a tomar banho, fazer necessidades ou lavar louça ou etc.
(pessimismo)
_
8. Quando atender Telefone no meio de gente afaste-se para falar.
(Cultura)
_
9. Nao fique a teclar com frequência no meio de gente.
(desrespeito)
_
10. Elogie bons actos...
(virtude)
👌
SEJAMOS CIVILIZADOS.

25/04/2017

Pé 37
Pé de julieta amada de Romeu
Pé da mulher que chora pelo marido que morreu
Pé de Maria, Virgem de José
José pai de ouro e bronze
Pé 37
É da mulher que andou e combateu
É da mulher que não desistiu e venceu
É da diva Zungueira
É da dádiva lavadeira
É da negra escrava marcada por um ferro,
Castigada e grita pela euforia
Pé 37
É o teu, ó Maria Benguela
Que deste a luz
E negaste o ab**to
Conservaste a Vida
Vida de todos nós.
Pé 37
É de Eva companheira de Adão
É de Dalila conselheira de Sansão
É da Viuva que perdeu o Marido pela Nação
É de Ginga rainha de Ndongo
É de Deolinda compatriota.

20/04/2017

⊙ Um jovem recém-casado estava sentado em um sofá num dia quente e húmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai.
Ao conversarem sobre a vida, o
casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo quando lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.
– Nunca se esqueça de seus amigos, aconselhou!
Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família,
os filhos que porventura venha a ter, você sempre precisará de amigos.
Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles.
Faça coisas com eles.
Telefone para eles...
"Que estranho conselho", pensou o jovem.
"Acabo de ingressar no mundo dos casados.
Sou adulto.
Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo de que necessito para dar sentido à minha vida!"
Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de relacionamentos. Conforme os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava.
Na medida em que o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem, amigos mostraram-
se baluartes em sua vida.
◆ Passados mais de 50 anos, eis o que aprendeu:

O tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vêm e vão.
O amor perde a intensidade.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem-se dos favores.
As carreiras terminam.
Mas, os verdadeiros amigos estão sempre lá, não importando quanto tempo e quantos quilômetros haja entre vocês.
Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando por você de braços abertos,
abençoando sua vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias ou tristezas que estarão adiante.
Nem sabemos o quanto precisaremos uns dos outros.

13/04/2017

Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.
Autor: Desconhecido ✌

Endereço

Cacuaco
Luanda

Telefone

930496609

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Francisco Miguel Mungala Bumba publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Francisco Miguel Mungala Bumba:

Compartilhar

Categoria