02/12/2020
""" PORQUE FAÇO FOTOGRAFIA????? """
*
De tantas profissões e trabalhos existentes no Mundo porque escolher ser fotógrafo!!!!
Você deve se perguntar porque alguém escolheria uma profissão destas com tantos avanços tecnológicos na palma de sua mão né.. Pois é, todo mundo faz fotos em qualquer lugar e qualquer hora, basta tirar do bolso seu smartphone, apontar e apertar um botão virtual e tchammmmmmm... foto pronta, linda e o melhor, vc quem fez..
Sim.. vc fez a foto, ela agora esta junto com mais de uma centena de outras abarrotando sua galeria que de tempos em tempos a faxina pega .. E aquela foto f**a, linda que vc fez na viagem, no aniver, batizado, passeio , restaurante, balada desaparece..
Exatamente como ela foi feita..
E como ela foi feita?
Sem emoção, sem carinho, sem história..
Mas.. talvez, repito, talvez vc possa me perguntar o que estes sentimentos tem a ver com a foto?
Era só uma foto e pronto..
Não estou reclamando dos smartphones, entenda, vejo eles com ótimas ferramentas de trabalho e uso muito onde não posso levar minha máquina mas..
Agora que tenho sua atenção quero tentar explicar porque qualquer uma faz fotos e pouquíssimos são fotógrafos..
A minha escolha em ser fotografo está no AMOR.
Isso mesmo A M O R..
Se vc vive um amor, vc vai me entender..
Se vc ama, vc vai me enteder..
Se vc é amado por alguém, vc vai me entender..
OUSO DIZER QUE.. O AMOR É ETERNO.. E A FOTOGRAFIA TAMBÉM.
Você que leu até aqui, obrigado..
Você que leu por curioso, obrigado..
Você que leu e AMA seu trabalho, obrigado
Muito provável que minha profissão venha a ser uma das últimas a voltar a ativa quando, um dia , está pandemia passar.. E até esse momento chegar, deixo um pedido pra vc.
Não deixe de fotografar seus momentos, sua conquistas, suas vitórias.. fotografe, mas " não esquece de viver o momento.."
Grande beijo, abraço e até..