01/05/2026
Maio começa com bênçãos especiais
O primeiro dia deste mês nos convida a olhar para duas figuras que iluminam nossa fé: São José Operário e Maria, Mãe de Jesus.
São José nos ensina que o trabalho, mesmo silencioso e humilde, é caminho de amor e santidade. Maria, celebrada ao longo de todo este mês, nos mostra que a vida se torna plena quando é entregue a Deus com confiança e ternura.
Assim, maio se abre como um tempo de gratidão: gratidão pelo dom do trabalho, que dignifica e sustenta; gratidão pela presença materna de Maria, que nos acolhe e guia.
Que cada trabalhador encontre em José força e esperança, e em Maria co***lo e paz. Que juntos nos inspirem a viver com fé, simplicidade e amor.
“Tudo o que fizerdes, fazei-o de coração, como para o Senhor” (Cl 3,23).