Aline Lemos Fotografia

Aline Lemos Fotografia Minha missão é tornar a memória fotográfica da maternidade uma experiencia de conexão, emoção

Meu trabalho gira em torno de mulheres. Mulheres em várias versões: a profissional, a que está gestando, a puérpera, a q...
02/06/2026

Meu trabalho gira em torno de mulheres.

Mulheres em várias versões: a profissional, a que está gestando, a puérpera, a que cuida da sua família, a que valoriza os rituais, a que celebra a vida daqueles que ama!

Para cada versão dessa mulher, meu olhar se encontra com o dela, na intenção e missão de transformar imagem em posicionamento, momentos em memórias, afetos em registros.

A minha fotografia existe para fazer essa mulher mais forte, mais feliz e mais conectada ao final de cada experiência que proporciono.

Cada mulher deseja algo diferente, mas no final todas valorizam o poder que a fotografia tem de honrar as histórias que viveram. 🤎

Aline Lemos

O cotidiano que a gente vive e as vezes não se dá conta de que as coisas mais simples muitas vezes são as que mais tem s...
31/05/2026

O cotidiano que a gente vive e as vezes não se dá conta de que as coisas mais simples muitas vezes são as que mais tem significado.

Um trabalho bem feito e reconhecido, estar com quem se ama, dar e receber amor do seu filho de 4 patas, fazer uma comida gostosa para os filhos, admirar a beleza da natureza ao seu redor, se cuidar de diversas formas, planejar o futuro…

Você registra pequenos momentos do seu cotidiano?
Se não, experimente, faz bem ao 🤎

Alguns trabalhos nos marcam de um jeito diferente. E ontem foi um desses dias. Tive o privilégio de estar na Câmara Muni...
16/05/2026

Alguns trabalhos nos marcam de um jeito diferente. E ontem foi um desses dias.

Tive o privilégio de estar na Câmara Municipal do Rio de Janeiro registrando um momento extremamente especial na trajetória da Dra. Adriana Porto: a homenagem com a Medalha Chiquinha Gonzaga, uma honraria entregue a mulheres que se destacam por sua atuação profissional, competência e impacto na sociedade.

E não poderia ser mais merecido.
Além da excelência e seriedade com que conduz sua missão como promotora de justiça, existe algo muito bonito na forma como ela ocupa os espaços: com inteligência, firmeza, humanidade e um carisma que acolhe e inspira.

Estar presente registrando esse reconhecimento foi uma honra para mim, não apenas como fotógrafa, mas também como mulher. Porque a fotografia me proporciona encontros, histórias e experiências que vão muito além das imagens. Ela me permite testemunhar conquistas, emoções e capítulos importantes da vida de pessoas incríveis.

Adriana, obrigada pela confiança e pela escolha de me permitir eternizar um momento tão significativo da sua trajetória. Foi especial acompanhar tudo de perto e transformar essa conquista em memória. 🤍

Ter uma amiga é ter a certeza de nunca estar só.É estender a mão sem medo sabendo que haverá outra para segurar a sua. É...
20/07/2023

Ter uma amiga é ter a certeza de nunca estar só.

É estender a mão sem medo sabendo que haverá outra para segurar a sua.

É poder ser você, com suas luzes e sombras.

É confiar. Aceitar. Compreender. Doar.
Perdoar. Receber. Cuidar. Amar.

**Marca aquela amiga que mora no lugar mais nobre do seu ❤️!**

Como eu disse, você não precisa mudar quem você é para se adequar, mas colocar intencionalidade e estratégia à sua image...
19/07/2023

Como eu disse, você não precisa mudar quem você é para se adequar, mas colocar intencionalidade e estratégia à sua imagem, respeitando a sua personalidade, com certeza vai potencializar seus resultados.

Percebe que tudo comunica? Roupas, acessórios, gestual, cabelo, maquiagem, postura, tom de voz, olhar.

Quando a gente tem consciência do que quer comunicar e alia isso a uma imagem que traduz essa comunicação, coisas mágicas acontecem rsrs

Vamos olhar com carinho e atenção para nós mesmas?

Sim ou com certeza?

*imagens ilustrativas*

Não é só colocar um blazer, cruzar os braços e fazer carão. Arrasta pro lado pra ver como funciona a Sessão de Marca Pes...
17/07/2023

Não é só colocar um blazer, cruzar os braços e fazer carão.

Arrasta pro lado pra ver como funciona a Sessão de Marca Pessoal comigo. 😉

Com planejamento, cuidado e estratégia, suas fotografias profissionais ganham muito mais valor e autenticidade. Vem dar ...
13/07/2023

Com planejamento, cuidado e estratégia, suas fotografias profissionais ganham muito mais valor e autenticidade.

Vem dar uma olhada em como chegamos ao resultado final da Dra. Gisele. Ficou lindo e da forma como ela queria.

Se você não cuida da sua imagem como um todo, não pode reclamar que seu negócio não anda. Olhe ao seu redor e veja como os profissionais que você admira se posicionam. Vamos aprender com referências de sucesso.

Eu posso e quero te ajudar. Me procura!

Para essa pergunta, eu respondo com outra: o que você quer transmitir através da sua imagem?No exemplo, se o objetivo fo...
28/06/2023

Para essa pergunta, eu respondo com outra: o que você quer transmitir através da sua imagem?

No exemplo, se o objetivo for transmitir acessibilidade, disponibilidade, leveza, proximidade com o cliente, profissionalismo com uma personalidade mais natural e intimista, a primeira imagem é a ideal.

Percebemos que ela está disponível para ajudar. E isso tende a gerar o desejo de entrar em contato com ela.

Já na segunda imagem, o objetivo foi trazer um tom mais sério, de autoridade, firmeza e um certo poder.

Ela passa credibilidade e segurança. E esses atributos também geram em nós, a sensação de comprometimento e profissionalismo.

No final das contas, não será somente o cenário que vai determinar a identidade do ensaio. Tudo vai depender da sua intenção, da sua estratégia para se comunicar com o seu cliente.

Se ainda não parou para pensar nesses detalhes, que tal começar?

Não se esqueça: a sua imagem comunica muito mais do que você imagina. 😉

É sério. Presta atenção aqui rapidinho! Quando eu não tinha a menor ideia sobre o que era marca pessoal, eu achava que b...
26/06/2023

É sério. Presta atenção aqui rapidinho!

Quando eu não tinha a menor ideia sobre o que era marca pessoal, eu achava que bastava ter uma foto bonita para colocar nas redes sociais e tudo certo. Eu achava que bastava gravar os bastidores de alguns trabalhos e assim, geraria autoridade. Eu também achava que não fazia diferença aparecer em vídeos e fotos vestida de qualquer jeito, porque afinal, o que importava era o resultado do meu trabalho.

Ah! Como eu estava errada!

Eu tenho estudado muito, aplicado outro tanto em mim e nesse curto espaço de tempo, não só percebi como me sinto diferente, mas como isso está mudando a forma como estou passando a me posicionar.

Entender sobre quem sou, o que em mim se conecta com as mulheres com quem quero me comunicar, como sou percebida e o mais importante, como quero ser percebida, tem me trazido inúmeros insights e uma sensação de desenvolvimento que não tem preço.

E é isso o que quero fazer: ajudar mulheres, empreendedoras, profissionais como eu, capacitadas, competentes e únicas, que sentem que precisam se posicionar melhor e acreditam no poder que uma imagem bem trabalhada tem de agregar valor ao seu negócio.

O caminho se faz caminhando. Só não podemos ficar paradas esperando a hora certa. A hora certa eh sempre agora!

Não sei se eu já comentei aqui, mas nas minhas duas gestações, eu fiz 2 ensaios externos em cada. Sim, foram 4 ensaios! ...
23/06/2023

Não sei se eu já comentei aqui, mas nas minhas duas gestações, eu fiz 2 ensaios externos em cada. Sim, foram 4 ensaios! Eu sempre fui louca por fotografia, fosse clicando ou posando, então quando me vi barriguda, só pensava em ter fotos profissionais.

Na gravidez da Manu, em 2009, quem fez meus dois ensaios foi a Márcia da antiga
Ela estava começando na fotografia e eu fui sua modelo para portfólio.

O primeiro ensaio foi só comigo no Bosque da Barra (umas 7 amigas foram junto para ajudar com make, looks e transformaram esse dia em algo que eu nunca vou esquecer ❤️) e depois eu e o papai, na Praia do Recreio.

Quando veio o Enrico, em 2012, fiz um primeiro ensaio com uma amiga que estava se formando em fotografia e me deu de presente ❤️. Tem uma foto em especial que eu amo demais!

A Márcia nessa época já estava trabalhando com o Edu e eu fiz questão de contratá-los dessa vez. Esse ensaio ficou a coisa mais linda!

Se fosse hoje, eu continuaria querendo 2 ensaios rsrs, mas com certeza faria um em estúdio, bem no meu estilo: clean, claro, atemporal e delicado. E o outro externo para manter a tradição. 😉

Pra eu saber se você chegou até aqui (e por isso, obrigada!), comenta escrevendo QUERO que eu posto nos stories uma foto de cada ensaio meu (e agora? Será que encontro as fotos?! Rsrs) 😉

Endereço

Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 600
Rio De Janeiro, RJ

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Aline Lemos Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Aline Lemos Fotografia:

Compartilhar

Categoria