02/01/2021
O ano de 2020, como qualquer outro, trazia a esperança de ser '' O Ano''... Para quem iniciava projectos, para quem tinha planos e sonhos, ou para quem simplesmente espera todos os anos que a prosperidade venha ou se mantenha.
Em vez disso, 2020, forçou-nos a pôr as coisas em perspectiva.
Comecemos por pensar nesta fotografia da passagem de ano 2019-2020. Aveiro entrou no novo ano com o chão forrado de gente. Este ano, os supermercados fechavam muito antes da hora do jantar e, na contagem decrescente, todos estavam em casa, mais ou menos divididos e o fogo de artifício foi visto da janela...
São os extremos. Aproveitemos para pensar que a sociedade moderna se caracteriza, cada vez mais, por extremos e o quanto eles nos afastam do equilíbrio que é a chave de tudo na vida e que o Ser Humano parece querer rejeitar.
Pensemos, agora, se estamos no caminho certo e como devemos prosseguir o nosso caminho. Pensemos nas coisas que dávamos como garantidas e nas a que demos demasiada importância. Pensemos nas pessoas, também. As que devem partir e as que devem ficar, aquelas a quem demos demais de nós e as outras a quem falhamos.
Vamos por as coisas em perspectiva, uma vez mais.
Bom ano a Todos e obrigada aos que contribuíram para que 2020 não fosse um ano vazio e sem quaisquer expectativas. Em 2021, os projectos continuam e eu cá estarei para contar as vossas Histórias! 💪👊🤍