03/05/2026
Hoje, neste dia das mães, é dia de celebrar o amor que acolhe, que protege, que se faz presente nos gestos mais simples.
Quero agradecer a todas mães que passaram pelas minhas lentes e confiou em mim para registrar algo tão íntimo e poderoso: o colo. Em cada ensaio, pedi que vocês segurassem seus filhos (bebês, crianças, até mesmo os já crescidos) porque o colo não tem idade. O colo é refúgio, é linguagem silenciosa, é onde o mundo desacelera.
Essas imagens ganharam ainda mais signif**ado para mim.
Este é o meu primeiro dia das mães… mas com o colo vazio. Eu queria muito poder dar colo ao meu bebê.
E foi nesse vazio que entendi ainda mais a grandeza desse gesto tão simples. Porque há dias em que somos o colo de alguém… e há dias em que tudo o que precisamos é voltar a ter colo de mãe, mesmo que só por um instante, mesmo que só na memória.
Que nunca nos falte esse lugar de amor.
Que a gente saiba oferecer, mas também se permitir receber.
feliz dia das mães 🤍
Com carinho!
Us Mom